A nova criação da Acton pode ser usada com quase todos os tipos de sapatos e por utilizadores com pés pequenos ou grandes. O utilizador deve escolher, no início da viagem, qual o pé que vai controlar os movimentos e qual que vai seguir. Para acelerar, basta inclinar-se o pé para a frente e para abrandar, levantar o pé, apoiando-se no calcanhar. Para começar a viagem, o utilizador deve carregar no botão de power e “dar ao pé” como se faz num skate mais tradicional, explicao Engadget. Ambos os patins são alimentados por baterias de iões de lítio.
Uma das grandes vantagens dos RocketSkates é que permitem andar normalmente em algumas partes do troço, o que ajuda bastante, caso seja preciso subir um lanço de escadas ou andar parte do caminho.
A acompanhar os patins, a Acton criou uma app para iOS e Android, que se conecta via Bluetooth aos RocketSkates. A app mostra quanto é que já se andou, autonomia dos skates e até permite desenhar uma rota e compará-la com a de outros utilizadores. Por fim, a empresa permite ainda o controlo dos patins pela app, como se fosse um carro telecomandado.
Os diferentes modelos têm autonomias entre os 45 e os 90 minutos ou de 10 a 18 quilómetros. Qualquer par pode ser recarregado em cerca de 90 minutos.
Os preços variam de 499 a 699 dólares. Se o crowdfunding for um sucesso, os primeiros modelos devem chegar aos pés dos utilizadores a partir de setembro.