Chegou a vez da Intel dizer, no CES, de Las Vegas, o que pensa do futuro: e a acreditar na apresentação da fabricante de processadores na maior feira de tecnologias do mundo, o futuro passa por dar inteligência a todos os objetos de uso diário.
No CES, a Intel deu mais uma mostra de como a eletrónica pode ser potenciada pela inteligência: Jarvis, um assistente pessoal que permite a interação com uma app de smartphone, promete fazer aquilo que o Siri e o Google Now já permitem – mas sem usar as mãos. E isto porque Jarvis é um auricular que permite receber informação “falada” ou solicitar diretamente à app de smartphone moradas, números de telefone ou pesquisas na Web.
Não se sabe ainda a data de lançamento ou preço do Jarvis – até porque a Intel já fez saber que não pretende fabricar ou comercializar o novo assistente pessoal, mas sim licenciar a tecnologia para marcas de telemóveis e/ou eletrónica que estejam dispostas a entrar no segmento, refere o The Verge.
Igualmente promissor é um recipiente que permite carregar, sem recorrer a cabos, dispositivos eletrónicos que sejam colocados no interior deste novo carregador.