O Jumping Sumo é um robô saltitante capaz de animar qualquer casa e tornar-se na prenda que qualquer criança, adolescente (ou até adulto) quer ter.
O novo robô vai fazer a primeira aparição pública no CES pelas mãos da fabricante de drones Parrot.
Os atrativos do novo robô resumem-se em pouco mais de uma frase: tem duas rodas com movimentos autónomos que permitem fazer curvas em 90 graus, pode dar saltos de oitenta centímetros, e é resistente ao impacto resultante dos vários saltos. A esta descrição de hardware há que juntar ainda o modo de controlo. O Jumping Sumo está preparado para ser comandado através de uma app de telemóvel, que comunica com o robô através de ligações de Wi-Fi que operam nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, refere o Engadget.
Desconhece-se o preço com que o robô vai ser comercializado.
Além do Jumping Sumo, a francesa Parrot vai dar a conhecer o pequeno MiniDrone. O MiniDrone levanta voo suportado em quatro rotores e está equipado com um giroscópio, e oito sensores que o apoiam na execução das diferentes manobras. As reduzidas dimensões exigiram o uso de uma bateria de autonomia limitada, que não supera os oito minutos de voo. O controlo do veículo voador é feito através de Bluetooth, em vez de Wi-Fi.
No vídeo que se encontra nesta página pode ver o Jumping Sumo e o MiniDrone em ação.