Os ecrãs flexíveis da LG vão deixar de ser apenas protótipos para mostrar em feiras. De acordo com um comunicado da marca, a LG «vai começar a produção em massa do primeiro painel OLED flexível para smartphones».
O comunicado indica ainda alguns pormenores técnicos: diagonal de seis polegadas, raio de curvatura do topo ao fundo de 700 mm, espessura de 0,44 mm e 7,2 gramas de peso. Os novos ecrãs utilizam um substrato de plástico no lugar do habitual substrato de vidro, o que não só permite a flexibilidade anunciada como uma maior resistência ao choque.
No mesmo comunicado pode ler-se que «O mercado dos ecrãs flexíveis deverá crescer rapidamente porque espera-se que a tecnologia tenha diversas aplicações, incluindo nos automóveis, tablets e dispositivos usáveis». A declaração é atribuída ao Dr. Sang Deog Yeo, vice-presidente executivo e diretor de tecnologias do LG Display.
Apesar de a LG não identificar qualquer modelo ou data de lançamento, é provável que o novo ecrã seja utilizado no G Flex, um smartphone com ecrã de seis polegadas que a LG deverá anunciar no próximo mês.