O primeiro aspeto que salta à vista do G2 é a ausência de botões laterais. A LG optou por colocar todos os botões na traseira, local onde, de acordo com a LG, se posicionam naturalmente os indicadores. Segundo ocomunicado de imprensa, este posicionamento leva a uma menor percentagem de quedas acidentais dos dispositivos. Estas teclas têm também associadas outras funcionalidades. Por exemplo, se o utilizador pressionar continuamente o volume, tem acesso ao QuickMemo ou à câmara fotográfica.
O G2 apresenta um ecrã Full HD IPS de 5,2 polegadas e uma espessura de 2,65 mm. A LG aposta em estabilizadores de imagem, som hi-fi com qualidade de estúdio e um uso eficiente de energia do ecrã para uma melhor experiência do utilizador.
Do lado da experiência do utilizador, a LG aposta em funcionalidades de atendimento automático quando o utilizador leva o smartphone ao ouvido, recomendações de ação quando se liga um cabo ou um auricular, ligação entre textos escritos nas mensagens e os lembretes e utilização do smartphone como comando remoto de TVs ou leitores de DVD ou Blu-ray da marca.
Um processador Quad-Core da Qualcomm a 2,26 GHz, 2 GB de RAM a 800 MHz, 16 ou 32 GB de memória, câmara fotográfica traseira de 13 MP e frontal com 2,1 MP e sistema operativo Android Jelly Bean 4.2.2 completam as especificações deste modelo.
O LG G2 deve chegar a Portugal em outubro, embora ainda não se conheça o preço.