
O novo Kindle Paperwhite pretende refletir a estratégia de preços baixos e reação à concorrência: entre as novidades do novo leitor de livros da Amazon destaca-se a inclusão de luz interna que promete facilitar a leitura, independentemente da iluminação envolvente. Esta tecnologia, que o site da Amazon garante ter patenteado, não é um exclusivo do Paperwhite – anteriormente a Barnes & Nobles e a Kobo lançaram leitores de eBooks com esta solução.
O novo leitor de eBooks deverá chegar à Europa no dia 25 de outubro (os portugueses interessados poderão comprar o dispositivo na versão inglesa da Amazon com um preço de 109 libras, o que corresponde a cerca de 135 euros).
O PaperWhite dispõe de uma bateria para oito semanas de funcionamento e permite fazer downloads por Wi-Fi. Pode armazenar 1100 livros e promete melhorias de 25% no contraste e de 62% da resolução face a versões anteriores. Nos EUA, o Paperwhite está à venda com preços a partir de 119 dólares. A Amazon anunciou ainda o lançamento de uma biblioteca que permite que os compradores de eBooks emprestem livros.