Em comunicado, a Western Digital indica que os seus routers incluem a tecnologia FasTrack, cujo objetivo é detetar tráfego na rede doméstica e conduzi-lo para consolas, televisões inteligentes, tablets, computadores ou smartphones.
Jim Welsh, vice-presidente da WD, afirma que «a entrada no mercado das redes domésticas sem fios oferece à WD uma entusiasmante oportunidade para reforçar as nossas ofertas Connected Home, destinadas a melhorar a experiência de entretenimento doméstico dos consumidores».
No tráfego da rede doméstica, os routers My Net dão prioridades a serviços como o YouTube, Xbox LIVE ou o Skype, para evitar interrupções em serviços de streaming 1080p.
Estes equipamentos são dual band, compatíveis com a norma 802.11n, e conseguem analisar em tempo real o tráfego, para maximizar a distribuição da largura de banda.
A instalação é simples e existe um painel onde o utilizador pode definir controlos parentais, gerir os acessos a convidados e aumentar a segurança da rede com facilidade.
Os equipamentos incluem um disco rígido para criar uma Nuvem Pessoal, para o utilizador arquivar os seus conteúdos e poder aceder-lhes remotamente. O topo de gama N900 inclui um disco de 1 TB ou 2 TB, pode ser acedido online ou através de um app para iOS e Android, e inclui software para a criação de cópias de segurança automáticas. Este equipamento possui certificação UPnP e DLNA, quatro portas LAN, uma porta USB e antenas amplificadas. Os preços começam nos 179,90€.