O Prime estreia no mercado o processador Nvidia Tegra 3, o que significa que é o primeiro tablet Android com processador quad core. Segundo André Gonçalves, relações públicas da Asus Portugal, o Tegra 3 faz com que o Prime seja o tablet Android mais rápido do mercado. Por exemplo, o novo processador da Nivida apresenta o triplo do desempenho gráfico do Tegra 2 utilizado no primeiro Transformer.
O chassis com acabamento em alumínio tem uma espessura de 8,3 mm e um peso de 586 gramas (apenas o tablet). Como o primeiro Transformer, há uma docking/teclado com touchpad, porta USB 2.0 e ranhura para cartões SD – este acessório também inclui uma bateria capaz de aumentar a autonomia do tablet em cerca de seis horas quando a reproduzir vídeo.
A Asus adicionou uma camada hidrófila ao ecrã e ao chassis para aumentar a “resistência” às marcas de impressões digitais.
O preço para o mercado nacional é de 599 euros na versão de 32 GB com docking/teclado. A versão de 64 GB está disponível pelo mesmo preço, mas sem o docking/teclado.
Não perca a análise completa na Exame Informática n.º200.