O Samsung Galaxy Nexus foi apresentado oficialmente pela Google e pela Samsung. O terminal tem algumas novidades muito importantes, como uma densidade de píxeis nunca antes vista num ecrã AMOLED. A resolução do ecrã do Samsung Galaxy Nexus é de 1280×720 píxeis, apresentando uma diagonal de 4,65 polegadas. Como já se sabia, o ecrã é ligeiramente curvado e o terminal não tem botões físicos para controlo dos menus.
Outra novidade é a inclusão de rádio LTE (4G) em alguns mercados, o que significa uma grande largura de banda de acesso à Internet. No entanto, em muitos países o novo Nexus vai ser fornecido com HDSPA+. A Samsung e a Google não indicaram como é que será a distribuição na Europa, apesar de já se saber que o terminal vai chegar ao mercado europeu durante o mês de novembro (não foram ainda divulgados quaisquer preços).
O processador é um OMAP de 1,2 GHz de dois núcleos (produzido pela Texas Instruments) e a memória RAM é de 1 GB.
A câmara de 5 megapixéis (MP) é capaz de gravar vídeo em Full HD (1080p, a 30 fps) e é complementada por uma câmara frontal de 1,3 MP.
A capacidade de armazenamento é de 16 ou 32 GB e o aparelho pesa 135 gramas.
Mas a grande novidade é a utilização do sistema operativo Android 4.0, com o nome de código Ice Cream Sandwich, cujas principais novidades pode conhecer aqui .
Qual é a sua opinião sobre o novo Galaxy Nexus? Vai ser melhor do que o iPhone 4S?