Analistas de mercado da JP Morgan preveem que a Apple vai dar a conhecer, em breve, dois modelos de iPhone: o já famoso iPhone 5 e ainda um modelo que é referido como o iPhone 4-plus, que como o nome indica, mais não é que um iPhone 4 mais avançado.
Em declarações reproduzidas pelo site da Fortune,Mark Moskowitz, especialista da JP Morgan, refere que o iPhone pode ser mais leve e fino que o iPhone 4 e deverá ter a capacidade para operar tanto em redes GSM como CDMA.
Em contrapartida, o "iPhone 4-plus" apenas deverá acrescentar algumas novidades ao atual iPhone 4, e terá em vista mercados como o chinês ou os segmentos menos endinheirados de vários pontos do mundo.
Recentemente, Stéphane Richard, o presidente executivo da France Telecom acrescentou novos dados a tradicional especulação que rodeia as datas de novos produtos da Apple.
Numa declaração sobejamente replicada pela imprensa especializada, o gestor francês deu a entender ter tido a acesso a uma qualquer fonte anónima, mas privilegiada: "A acredita no que nos disseram, o iPhone 5 deverá ser lançado no dia 15 de outubro".
Como é costume, a Apple não comentou os rumores.