Num evento realizado ontem em Lisboa, Nuno Gomes de Azevedo, vice-presidente de Vendas da TomTom para o mercado ibérico, reiterou o interesse no lançamento de novas funcionalidades e serviços associados aos navegadores por GPS: "nos últimos dois anos, têm surgido várias propostas e oportunidades de integração de funcionalidades e serviços. A publicidade é algo que acreditamos que possa ser explorado dentro de dois ou três anos. De qualquer modo, só avançamos para essa opção, se não se tornar uma funcionalidade intrusiva e não colocar em risco a segurança dos automobilistas".
O responsável da TomTom lembrou ainda que a publicidade não se limita à inserção de anúncios, podendo contemplar de promoções e ofertas baseadas na localização dos utilizadores.
No que toca ao hardware, o evento de ontem deu a conhecer os navegadores Go Live 1000 e o Go Live 1005.
Entre os atrativos da nova série Go Live 1000 destacam-se o uso de processadores mais rápidos, os suportes magnéticos Easy Click e a oferta, gratuita e válida durante um ano, do serviço HD Traffic, que permite saber na hora como está o estado do trânsito nos vários percursos.
A nova séria é composta por dois dispositivos: um que dá pelo nome de Go Live 1000 e tem ecrã tátil de 4,3 polegadas; e um segundo que dá pelo nome de Go Live 1005 e tem ecrã tátil de cinco polegadas.
O primeiro tem um preço entre 279,95 e 299,95 euros; o segundo tem o preço de 349,95 euros.
Realce ainda para algumas estimativas da TomTom quanto ao uso do serviço HD Traffic: de acordo com a companhia holandesa, o serviço que atualiza o estado do trânsito a cada par de minutos permite reduzir em 15% o tempo de viagem e pode diminuir 5% dos níveis de congestionamento das estradas.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
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