A Nintendo revelou oficialmente a sua futura consola portátil, confirmando algumas das informações que já circulavam na Internet. A maior alteração está no ecrã superior, que é maior (3,53 polegadas), tem mais resolução (800×240 pixéis) e é capaz de apresentar imagens em 3D sem recurso a óculos especiais.
Em modo 3D, a imagem do ecrã superior é dividida em duas partes (400×240 pixéis para cada olho) e, como acontece com os ecrãs 3D sem óculos até agora lançados, o utilizador tem de estar em determinadas posições para poder visualizar imagens em 3D.
O ecrã inferior, que vai continuar a ser tátil, também foi sujeito a uma melhoria da resolução, chegando agora aos 320×240 pixéis (na Nintendo DSi, a resolução deste ecrã é de 256×192 pixéis).
Satoru Iwata, presidente da Nintendo, referiu ainda que o processador vai ser atualizado, mas não indicou pormenores sobre este componente. De qualquer modo, o facto de a Nintendo 3DS apresentar uma resolução total três vezes superior à resolução total da Nintendo DSi faz antever que o processador terá de ser significativamente mais poderoso.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Está interessado nesta consola? O que acha do 3D nos jogos?