O nüvifone M10 vai estar disponível em duas versões: uma com Windows Mobile (chega ao mercado na primeira semana de Junho) e outra com Android (ainda sem data definida para o lançamento em Portugal.
O nüvifone M10 tem ecrã táctil de 3,5 polegadas com resolução WXGA. Tem processador de 600 Hz, memória de 512 MB e 4 GB de armazenamento. A conectividade é garantida pelo HSDPA e Wifi.
Quanto às capacidades de navegação geográfica pode ler-se no comunicado de imprensa que: "O M10 tem características avançadas de navegação similares às dos dispositivos topo de gama da série Garmin nüvi, tal como as indicações da faixa de rodagem e indicações de cruzamentos (junction view), que mostra o número de faixas de rodagem da estrada em que circula e indica, através de uma imagem 3D, a faixa em que se deve manter em cada momento para evitar que o condutor se perca, assim com as três próximas saídas para melhor planear a condução. Assim que o tirar da caixa, o M10 está pronto a navegar, e inclui dentro da embalagem tudo o que o utilizador pode necessitar para utilizar o aparelho no carro, incluindo o carregador e o suporte de ventosa."
O nüvifone M10 ainda não tem preço fechado, mas vai estar à venda nos pontos habituais e nas lojas da TMN. A Garmin Portugal está ainda em negociações com os operadores. Por isso, tudo indica que o terminal surja em oferta de operador no terceiro trimestre deste ano.
Recordamos nesta notícia o vídeo que fizemos na edição deste ano do Mobile World Congress, em Barcelona.