![users_0_14_playstation-3-xmb-1ed0.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/849765users_0_14_playstation-3-xmb-1ed0.jpg)
De acordo com o Ars Technica, a Sony está a ser processada nos EUA porque o mais recente firmware para a PS3 está a estragar centenas de consolas.
As queixas variam desde consolas que encravam durante um jogo, até leitores de Blu-ray que deixam de funcionar. O que despoletou este processo foi, no entanto, um utilizador a quem foram cobrados 150 dólares para reparar a consola, que já estava fora da garantia.
John Kennedy, o queixoso, comprou a PS3 em Janeiro passado, que funcionou sem problemas até que instalou a actualização 3.0 em Setembro. A actualização fez com que a unidade de Blu-ray deixasse de funcionar.
"Aos utilizadores que viram o seu hardware estragado pela actualização obrigatória da Sony, a companhia está a cobrar 150 dólares pela reparação".
Depois de várias queixas relativamente a problemas relacionados com a actualização 3.0, a Sony criou um conjunto de perguntas/respostas mais frequentes no respectivo site. Mais tarde, lançou uma outra actualização, a 3.01, que deveria corrigir as falhas. Todavia, esta versão não resolveu os problemas dos proprietários que viram as suas consolas inutilizadas.
A Sony ainda não produziu nenhum comentário oficial relativamente ao processo em tribunal.
Tem uma PS3? Observou algum problema com a sua consola, depois da actualização para o firmware 3.0?