Zeinal Bava, presidente da PT, aproveitou o evento de estreia do Windows Phone para reforçar a presença no segmento dos smartphones com o lançamento dos primeiros quatro dispositivos que operam com Windows Mobile 6.5.
O responsável da PT lembrou as previsões que dão conta de um crescimento exponencial nas vendas de smartphones para os próximos tempos (16% de todas as compras de terminais móveis em Portugal, segundo a PT) e aproveitou o lançamento do novo ambiente da Microsoft para anunciar o regresso aos planos de fidelização de 24 meses que permitem reduzir o preço dos smartphones.
No caso do Bluebelt II, o preço de venda no âmbito dos planos de fidelização está fixado em 49,9 euros (199,9 euros sem plano de fidelização).
À semelhança do "primeiro" Bluebelt, trata-se de uma máquina fabricada pela chinesa ZTE, de acordo com requisitos apresentados pela TMN, após auscultação de consumidores portugueses.
O Bluebelt II está equipado com ecrã táctil, teclado QWERTY, GPS e mapas NDrive; Wi-Fi e acesso à Net até 7,2 Mbps, e máquina fotográfica de 5MP.
O Silverbelt está preparado para aceder à Net por Wi-Fi ou redes 3,5G com velocidades máximas de 7,2 Mbps.
Dispõe apenas de ecrã táctil (não tem teclado QWERTY); câmara de 5MP; GPS e mapas NDrive.
No plano de fidelização vai custar 49,9 euros (219,9 euros sem plano de fidelização).
Além dos terminais fabricados pela ZTE, a TMN apadrinhou a estreia do Windows 6.5 com os terminais Omnia II i8000 e Omnia Lite B7300, da Samsung.
Ambos terminais têm processadores de 800 MHz e ecrãs tácteis.
O Omnia II i8000 vai ser comercializado a 99,9 euros com plano de fidelização (469,9 euros sem plano de fidelização). Pode aceder à Net a velocidades de
7,2 Mbps e dispõe de mapas NDrive e câmara com 5MP.
O Omnia Lite B7300 vai ser comercializado a 59,9 euros dentro de um plano de fidelização (294,9 euros livre de planos de fidelização). Permite acesso à Net a 3,6 Mbps, dispõe de câmara de 3,2 MP e acesso Wi-Fi e mapas NDrive.