Desta forma, o segmento dos smartphones é agora liderado pela marca da RIM (Research In Motion) e não pela da Apple, já que a primeira detém 44,5% da totalidade deste mercado contra os 19,2% da segunda. Registe-se que, enquanto a procura pelos BlackBerry beneficiou de uma significativa subida, passando dos 35,1% de quota de mercado no último trimestre de 2007 para os 44,5% relativos ao primeiros trimestre de 2008, o iPhone caiu dos 26,7% de mercado para os actuais 19,2%. Para os analistas da IDC o sucesso do smartphone da RIM nos últimos meses poderá estar relacionado com uma agressiva campanha de marketing, que terá conseguido levar o aparelho a um público mais alargado.
BlackBerry já vende mais do que iPhone
Um recente relatório da IDC revela que, no mercado dos Estados Unidos, o BlackBerry vendeu mais do que o iPhone durante os primeiros três meses deste ano.
Mais na Visão
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites