
A criação mais recente de Amy Ross é o Z-2 Spacesuit. Este fato destina-se a missões na Lua, Marte ou outras superfícies no espaço. O fato é composto por várias camadas pressurizadas de material tecnologicamente avançado. «Cada fato espacial é desenhado para a sua missão, para onde estiverem a ir e para o que forem fazer», afirma Ross, citada pela Wired. A criadora explica que a principal dificuldade de desenhar fatos para o espaço é que não se sabe o que é que a Humanidade pretende explorar a seguir: a Lua, Marte, outro planeta? Conforme a resposta a esta questão, terão de ser desenvolvidos fatos à medida.
A criação do Z-2 teve por base uma missão a Marte, mas pode ser afinado para ir para outros planetas com relativa facilidade. A maior novidade é mesmo a Suitplate Interface Port, que permite que o astronauta entre e saia do fato com relativa facilidade, pelas traseiras.
A equipa usou impressoras e scanners 3D para criar os protótipos mais rapidamente e simulações em videojogos para prever onde é que os astronautas poderiam sentir maior desconforto.
O protótipo vai ser sujeito a uma bateria de testes intensivos em novembro de 2014, mas pode demorar até dez anos a ficar pronto a ser usado por astronautas. Só as luvas, por exemplo, foram testadas durante dois anos e meio e podem ter até 62 configurações diferentes.