![samsung.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1635533samsung.jpg)
A Samsung continua apostada em encontrar novas formas de interação com os dispositivos. Depois de estrear no Galaxy S4 a possibilidade de controlar o dispositivo sem lhe tocar (aproximando a mão), o fabricante coreano aposta agora num desenvolvimento mais ambicioso. No laboratório Emerging Technology, da Samsung, os investigadores desenvolvem formas de controlar os dispositivos usando apenas a mente, .
Foi agora demonstrado um tablet que é controlado por um investigador que está a usar uma toca com elétrodos, informa o Technology Review. A leitura dos impulsos enviados pelo cérebro permite concretizar algumas operações simples. Abrir uma app, por exemplo. A intenção da Samsung é desenvolver tecnologias que permitam a pessoas com determinados tipos de deficiência controlar os dispositivos.
A experiência usa métodos já conhecidos e usados com muita frequência por investigadores das ciências neuronais. A toca com elétrodos regista e interpreta padrões de atividade cerebral que ocorrem quando são mostrados padrões visuais repetitivos a um sujeito.
A empresa não avança qualquer data (ou intenção) de lançar este tipo de tecnologia num produto comercial.