error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
A Exame Informática foi conhecer POD- Point of Disruption, uma novidade da consultora global de negócio e tecnologia, NTT DATA. Trata-se de um laboratório de inovação, instalado nos espaços de trabalho da companhia, em Lisboa, que pretende inspirar as organizações a adotarem soluções suportadas por Inteligência Artificial (IA) e tecnologias emergentes. Integrado na rede internacional de laboratórios digitais da NTT DATA, este espaço é um reflexo da aposta da companhia na investigação e desenvolvimento de soluções de base tecnológica.
Cocriação de soluções transformadoras
Como o nome indica, o POD posiciona-se como um ponto de partida para as organizações construírem o futuro com tecnologia. Ali, os decisores têm acesso a um conjunto de casos de uso que podem ser experimentados para inspirar novas abordagens aos desafios de negócio. É um espaço imersivo, dedicado à inovação e a tecnologias emergentes, como a IA e GenAI, no qual a NTT DATA dá aos seus clientes a possibilidade de desenharem e cocriarem soluções transformadoras de negócio.
Orientado para o desenvolvimento de soluções de inteligência artificial, inclui ainda tecnologias inovadoras como Internet of Things, Extended Reality e Metaverse.
Recentemente, um estudo da Forrester deu conta de que oito em cada 10 líderes entendem que a colaboração com parceiros tecnológicos facilita a adoção de IA generativa em escala, demonstrando a relevância de estruturas como o POD – Point of Disruption para promover a democratização desta tecnologia.
Futuro digital sustentável
A NTT DATA é parte integrante do Grupo NTT, sedeado em Tóquio, e é uma consultora global de negócio e tecnologia com receitas de aproximadamente 30 mil milhões de dólares resultantes da prestação de serviços a 75% das empresas do Fortune Global 100.
Anualmente, investe cerca de 3,6 mil milhões de dólares em I&D, de modo a apoiar as organizações e a sociedade a avançar com confiança e de forma sustentável para o futuro digital.
Enquanto Global Top Employer, distinção atribuída à empresa no início de 2025 e que certifica as boas práticas em matéria de RH, conta com especialistas em várias áreas e em mais de 50 países, a que se soma um vasto ecossistema de parceiros e startups.