O Precept representa uma filosofia de design única e incorpora um espírito puro, progressista e de performance. É assim que a Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, descreve o novo protótipo que vai ser apresentado no Salão de Genebra já em março. O novo modelo de quatro portas apresenta o conceito Minimalistic Ahtleticism que a empresa pretende usar depois em modelos futuros. A distância de 3,1 metros entre os eixos demonstra uma preocupação de eficiência aerodinâmica e uma silhueta mais próxima do solo.
Do lado de fora, o Precept tem a Polestar SmartZone, em detrimento da grelha frontal, com um painel transparente com um sensor de segurança e funções de assistência ao condutor e uma asa dianteira capaz de acelerar o fluxo de ar sobre o capot. Os faróis no formato de Martelo de Thor apresentam-se com uma interpretação mais dinâmica e robótica, enquanto os tradicionais espelhos retrovisores laterais foram removidos e substituídos por câmaras colocadas em braços aerodinâmicos. A ausência do vidro traseiro significa que o teto de vidro do carro se estende para além dos bancos traseiros e permite uma abertura de porta superior.
Por dentro, há novos materiais com tecnologia de luxo que permitem a redução do impacto ambiental e há pormenores como a utilização de materiais reciclados como garrafas de plástico nas costuras dos bancos, de rolhas nos encostos de cabeça ou de redes de pesca nos tapetes que reforçam a consciêncai mais ecológica.
Em termos de digitalização, há um novo HMI com sistema Android e desenvolvido em parceria com a Google, um ecrã tátil de 15 polegadas que complementa o painel de instrumentos de 12,5 polegadas e uma interface dinâmcia e personalizável, com avanços como leitor de íris ou sensores de proximidade.
O modelo novo da Polestar vai poder ser visto em detalhe no Salão de Genebra no próximo mês.