São características que têm estado reservadas aos modelos de topo da Tesla – e por isso mais caros –, mas que podem em breve chegar ao Model 3, o carro mais acessível do portfólio da marca: bateria de 100 kWh e modo de aceleração “louco”, mais conhecido como Ludicrous Mode.
As novidades foram partilhadas no Twitter pelo utilizador que dá pelo nome de «Green» e que acedeu aos ficheiros de configuração do Tesla Model 3. Nos ficheiros, encontrou referências à bateria de 100 kWh de capacidade e ao modo Ludicrous, mas, como o próprio lembra, estas podem ser opções e funcionalidades que a Tesla está a equacionar, e que podem não ser concretizadas.
O que acaba por dar “força” às descobertas de Green é o facto de as referências à nova bateria e ao modo de aceleração terem sido encontradas mesmo depois de a Tesla ter feito uma “limpeza” no código-fonte do carro, como detalha a publicação Engadget.
A bateria de maior capacidade significa uma maior autonomia. Quanto, ao certo, dependerá da configuração do veículo, mas o Model S com 100 kWh garante uma autonomia acima de 590 quilómetros (norma WLPT) e o Model X de 100 kWh garante acima de 485 quilómetros (norma WLPT). Já no que ao Ludicrous Mode diz respeito, o Model S consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos e o Model X precisa de 2,8 segundos.
Foram ainda encontradas referências a outras possíveis melhorias em futuras versões do Tesla Model 3, tais novas jantes e sensores de pressão dos pneus criados pela própria fabricante norte-americana.