«É assim que elas acontecem», escreveu Lourenço Lim, o dono do Tesla riscado que publicou o vídeo do ato de vandalismo, na sua página de Facebook. Chegou agora a vez de ser registado um caso em Portugal, embora nos Estados Unidos já sejam bem conhecidos os casos de vandalismo, lutas e crimes detetados pelo Sentry Mode.
Assim que fica ativo, o sistema de câmaras de segurança 360º dos automóveis da Tesla grava toda a ação que acontece nas imediações do veículo e permite ao condutor saber quem causou danos no veículo.
De acordo com Lourenço Lim, o momento ocorreu durante a tarde do passado domingo no centro comercial CascaisShopping, no concelho de Cascais.
De recordar que, nos EUA, o Sentry Mode ajudou já a identificar um criminoso em São Francisco, uma vez que registou imagens da cara do criminoso e da matrícula do veículo que utilizou para chegar ao local do crime.
A Tesla é uma das marcas que atualmente aposta mais na segurança e conforto dos automóveis, condutores e até dos animais de estimação. No início deste ano a marca implementou o Dog Mode, que permite ao utilizador monitorizar o nível da temperatura do automóvel no caso de deixar o “melhor amigo” dentro do automóvel – mesmo que por breves momentos.
Eis o vídeo captado pela câmara do Tesla: