O novo Renault Grand Scénic Hybrid Assist, um monovolume de sete lugares, não é um daqueles híbridos capazes de circular durante vários quilómetros usando apenas o motor elétrico. Nem, muito menos, é do tipo plug-in, o que significa que a bateria pode ser carregada a partir de uma fonte de eletricidade externa. Trata-se sim de um mil hybrid, uma arquitetura onde uma bateria e um motor elétrico de capacidades modestas são usados para complementar o motor de combustão, neste caso um Diesel de 110 cavalos, e para recuperar energia nas desacelerações.
De acordo com a informação da Renault, o Grand Scénic Hybrid Assist consegue ter consumos até 10% mais reduzidos que a versão tradicional com o mesmo motor de combustão (dCI 110) e um acréscimo de binário extra de 15 Nm (total de 275 Nm). Relativamente Grand Scénic dCI 110, o consumo médio indicado baixa de 4 para 3,6 l/100 km e as emissões de 105 para 84 gramas por quilómetro.
Segundo o mesmo comunicado da Renault, o Grand Scénic Hybrid Assist tem o preço mais acessível em toda a gama: €34900. Um valor para o nível de equipamento Intens, o único disponível para esta versão, que inclui o sistema R-Link 2 com ecrã tátil de 8,7 polegadas e funcionalidades como navegação 3D, telefone e acesso ao e-mail.