A GoPro revela que a bateria da Hero 12 Black pode ir “até duas vezes” a autonomia dos modelos anteriores, embora não adiante o tempo exato que se pode esperar. Por outro lado, o novo modelo tem suporte para auriculares sem fios e chega com novos modos de filmagem, como o 8:7 (full sensor) disponível nos modos TimeWarp e Night Effects. O modo HDR (alto contraste dinâmico) desta câmara foi refinado para lidar melhor com condições de iluminação mistas.
Para os utilizadores mais avançados, há melhorias no Hypersmooth, o sistema de estabilização da câmara, estreia-se o GP-Log, um modo de captação logarítmica que torna a gradação de cores mais flexível na pós-edição, e o Timecode Sync, que facilita a sincronização quando estamos a captar a ação com múltiplas câmaras.
O novo modelo funciona melhor com equipamentos de áudio Bluetooth, que podem agora ser usados para reprodução de áudio e para captação de sons, como se fossem microfones. Por outro lado, podemos usar o headset para ativar a GoPro por comando de voz, sem termos de estar perto da câmara ou usar a app, explica o Engadget.
O modo de captação vertical pode ser ativado mais facilmente agora, graças ao novo sensor (trazido na Hero 11) que consegue captar vídeo vertical no formato 16:9, resolução 4K e 30 fotogramas por segundo (fps) sem ter de se voltar a montar a câmara ou reorientá-la.
A Hero 12 Black vai custar cerca de 449,99 euros e deve começar a chegar às lojas a 13 de setembro.