A Netflix estima que mais de cem milhões de utilizadores partilhem a sua palavra-chave de forma ilegítima, o que provoca perda de receitas potenciais. Assim, a empresa já há muito que pretende colocar um travão nesta prática e anunciou agora as medidas concretas.
Para os utilizadores com mensalidades premium ou standard vai ser possível acrescentar um utilizador extra, mediante o pagamento de uma taxa suplementar que, no caso de Portugal, é de 3,99 euros. Além desta cobrança adicional, os utilizadores vão ainda ter de definir qual a localização principal e fazer login nos seus aparelhos a partir dessas localizações com alguma frequência, noticia a Reuters.
A empresa explica que é fácil gerir quem tem acesso à conta, transferir perfis para contas novas e continuar a ver os seus conteúdos personalizados. Depois, a publicação no blogue explica que “no último ano, experimentamos diferentes abordagens para endereçar este tema na América Latina e vamos agora lançar as mesmas medidas, a partir de hoje, no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha”.