As novas formas de trabalhar, com cada vez mais colaboradores em regime remoto ou híbrido, estão a colocar novos desafios às organizações. Garantir que a produtividade se mantém em linha com os objetivos, que os recursos – humanos e tecnológicos – estão devidamente otimizados, e que os colaboradores estão motivados e preparados para interagir, de forma eficaz, com as ferramentas de trabalho, são os ingredientes essenciais para que o negócio seja bem-sucedido.
Contudo, fazer o acompanhamento de todos estes processos não é fácil e exige muito tempo por parte das chefias. A migração para a Cloud é, tendencialmente, o primeiro passo que as organizações estão a dar para procurar garantir um ambiente de trabalho mais seguro, mais fluído, capaz de proporcionar uma boa experiência a toda a equipa, esteja ela no escritório, ou em qualquer localização remota. A busca por uma solução simples e que acelere a implementação e preparação dos equipamentos de trabalho é, habitualmente, a meta dos gestores, mas, muitas vezes, o processo acaba por ser mais complicado do que, à partida, parecia. E é, precisamente aqui que a HP pode ajudar.
Imagine uma espécie de assistente virtual para a área de TI que, através de serviços modulares abrangentes, ajudam a ultrapassar as dificuldades de planeamento, transição e aprovisionamento de novos dispositivos a partir da cloud. Com os HP Device Provisioning Services, o dia-a-dia do negócio torna-se mais simples porque estas ‘dores de cabeça’ ficam para os especialistas. Esta solução disponibiliza um conjunto abrangente de serviços que ajudam a reduzir custos, a melhorar a experiência do utilizador, a otimizar a produtividade e a permitir implementações mais rápidas para os ambientes de TI.

Migrar para a cloud agora custa menos
Mais do que o investimento, o custo de migrar para uma solução cloud contabiliza-se em tempo perdido com mudanças e ajustes em todo o sistema e equipamentos da organização. Por isso, se a sua empresa não tem tempo a perder, os HP Device Provisioning Services são mesmo para si.
Entre as vantagens destacadas pelo fabricante estão a confiança, uma vez que a HP pode criar e testar as suas cópias da imagem de aprovisionamento se não tiver os recursos ou as competências necessárias, e ajudar nas atualizações pós-implementação; a redução na carga da rede, que evita os efeitos de uma ligação lenta que pode ter impacto no tempo despendido a transferir aplicações, definições, políticas e controladores a partir da cloud; ou o aumento da produtividade dos utilizadores, evitando implementações com necessidade de alta intervenção que consumam recursos de TI, e impedindo-os de se concentrarem noutros projetos tecnológicos. Ou seja, a HP propõe-se a fazer o trabalho pesado relativo ao aprovisionamento de dispositivos, para que os utilizadores possam voltar ao trabalho no primeiro arranque, enquanto qualquer conteúdo específico do utilizador é transferido a partir da cloud.

Um serviço de apoio sempre disponível
A dispersão geográfica das equipas de trabalho obriga os departamentos de TI a estarem atentos a um conjunto de novas situações e, por isso, estão também cada vez mais assoberbados de trabalho e de solicitações. Para evitar falhas e perdas de tempo, a HP propõe o Active Care, um conjunto completo de serviços de proteção, suporte e reparação de equipamentos que ajudam os utilizadores a maximizar a produtividade, através do fornecimento de serviços fáceis de encomendar e adaptados aos utilizadores empresariais móveis que dividem o tempo entre o escritório, as viagens e o trabalho à distância. Desta forma, os problemas são resolvidos mais fácil e rapidamente através do suporte técnico remoto, o que ajuda a reduzir as interrupções e alerta o departamento de TI sempre que surge uma necessidade de reparação. Em simultâneo, o serviço a cliente irá acelerar o diagnóstico do problema e apresentar resoluções que ajudem os clientes a recuperarem rapidamente a operacionalidade.
Com os sistemas a funcionar em pleno, e com o objetivo de simplificar a gestão do parque de informático e de reduzir os custos, a monitorização e disponibilização de relatórios melhora a experiência dos colaboradores que, desta forma, têm acesso a informação de forma clara. Segundo um estudo da Forrester, 55% dos responsáveis de TI consideram a utilização da análise preditiva uma prioridade para avaliar o desempenho, estado de funcionamento e a segurança das máquinas. Os HP Proactive Insights aproveitam a inteligência artificial e o deep learning para fornecer dados sobre os dispositivos para a tomada de decisões. Aproveitando milhares de milhões de dados, os processos de deep learning ajudam a prever e a resolver problemas antes que eles aconteçam, para que não seja apanhado desprevenido.