O anúncio foi feito à imprensa esta quinta-feira, 12 de maio: o grupo Discovery Hotel Management (DHM) decidiu avançar com o lançamento da marca Octant Hotels, que reúne oito dos seus hotéis boutique, atualmente responsáveis por mais de 400 postos de trabalho em Portugal. “É o caso dos hotéis Douro41 Hotel & Spa, Palácio da Lousã Boutique Hotel, Évora Farm Hotel & Spa, Santiago Hotel Cooking & Nature, Praia Verde Boutique Hotel, Vila Monte Farm House, Azor Hotel e Furnas Boutique Hotel, que passarão a designar-se Octant Hotels com as respetivas localizações”, explica o DHM em comunicado.
A estratégia permite serviços mais consistentes e integrados, garantindo o melhor da hospitalidade portuguesa e uma harmonia em termos de oferta, seja qual for a localização.
“A marca Octant, que agora lançamos, pretende agrupar os nossos design hotels num segmento premium em termos de serviço ao cliente. Pretendemos consolidar a ligação dos clientes aos locais onde se inserem estas unidades, proporcionando aos hóspedes experiências autênticas e singulares. Cada hotel Octant é único e irrepetível. Temos, de facto, uma oferta verdadeiramente inovadora. Estamos certos de que a Octant vai ao encontro das aspirações de um turismo de nova geração que emerge no panorama nacional, num momento tão decisivo de retoma do setor do turismo em Portugal”, declarou o CEO da Discovery Hotel Management, Luís Mexia Alves, em comunicado enviado às redações.
Apesar de operarem sob a mesma marca, as várias unidades garantem características distintivas consoante a localização, sob o lema: máxima liberdade, melhor localismo. Recurso a fornecedores locais, gastronomia regional e oferta de experiências em estreita ligação com a vida e a cultura das comunidades em que se inserem vão conviver com horários flexíveis no acesso a bens e serviços, desde o check-in ao pequeno-almoço. Tudo para proporcionar a melhor experiência a cada cliente.
“Temos, neste momento, mais de 200 fornecedores locais nos nossos hotéis e o objetivo é chegarmos aos 400 nos próximos dois anos, só nestes 8 hotéis Octant”, adianta ainda Mexia Alves.
As oito unidades hoteleiras que passam agora a operar sob a marca Octact representam atualmente 539 quartos em Portugal e estima-se que representem 50% do volume de negócios do grupo DHM em 2022.
Recorde-se que o DHM revitalizou, desde 2014, 18 hotéis em Portugal, empregando hoje um total de 1 300 trabalhadores.