Contraproposta do Governo “poderá e deverá “fazer “o PS viabilizar o OE 2025”
Depois de um debate quinzenal tenso entre os líderes do PS e do Governo, Luís Montenegro anunciou ter apresentado a Pedro Nuno Santos uma contraproposta relativa ao Orçamento do Estado para 2024 que reflete um esforço “considerável” de aproximação
Louis Vuitton entra na Fórmula 1
O grupo LVMH vai tornar-se num dos maiores patrocinadores da F1, num contrato a 10 anos. As marcas de luxo continuam a tentar ganhar público junto de um dos desportos cuja audiência mais tem crescido.
Irão inicia ofensiva contra Israel com centenas de mísseis disparados
Centenas de mísseis terão sido lançados contra Israel, segundo informação do exército israelita. Sirenes fizeram-se ouvir por todo o país. Joe Biden diz que EUA estão prontos para ajudar o governo de Netanyahu
Olaio, Couto e Vista Alegre. São marcas portuguesas com certeza
Sabia, por exemplo, que a Ramirez é a mais antiga fábrica conserveira do mundo em funcionamento? E que Elton John apreciava tanto o vinho Mateus Rosé que a ele se referiu numa canção? Num mundo cada vez mais homogéneo, a indicação “made in Portugal” destaca a importância da identidade e autenticidade das nossas marcas. Histórias para ler nesta pré-publicação exclusiva do novo retrato da Fundação Francisco Manuel dos Santos: Marcas que Fazem Portugal
Vista Alegre: Na vanguarda da faiança
Aquele serviço de chá delicado, a travessa que a avó nunca queria que viesse para a mesa, o prato orgulhosamente exposto na parede e, mais recentemente, o candeeiro estrategicamente colocado num lugar onde possa ser apreciado, sem que ninguém lhe toque. É mais ou menos disto que nos lembramos quando pensamos na Vista Alegre, a marca que em 2024 celebra dois séculos de história e que é um pedaço importante da memória coletiva de Portugal.
Pasta dentífrica Couto: A defensora da saúde
Possivelmente, um dos melhores exemplos da relação que um produto pode ter com os nossos sentimentos.
Olaio: A sobrevivente
Mesmo quem não lhe reconheça o nome não é, não pode ser, indiferente à sua presença em casas particulares ou espaços públicos.
Beirute: a cidade que insiste em renascer
O Líbano está, novamente, debaixo de fogo, com Israel a atacar incessantemente a "Paris do Médio Oriente". Em 2020, pouco depois da explosão que destruiu parte de Beirute, a VISÃO esteve naquele país para contar o reconstrução da cidade e das gentes. Recorde aqui a reportagem publicada na VISÃO em novembro desse ano
E ao nono dia de escola, o anúncio de mais três greves
Os professores e o pessoal não docente têm tido, ao longo dos últimos anos, o apoio dos pais nesta luta que é de todos. Mas quatro dias de greve em quatro semanas de aulas começa a ser difícil de entender
Sim, pais, a culpa é v(n)ossa
Apesar do mediatismo do caso – obvio e expectável – não é preciso embarcarmos nós na aventura do espetáculo. Proteger os nossos filhos é também protegê-los da vida pública, ainda que agora os termos públicos e privados pareçam muito baralhados. Não deviam estar.
A loucura em torno dos relógios
A Watches and Wonders é, para qualquer aficionado de relógios, uma espécie de paraíso na Terra. Uma feira internacional, que promove a excelência da relojoaria no mundo e que congrega em Genebra a crème de la crème da indústria. Avaliado em €50 mil milhões, o mercado da alta--relojoaria tem cada vez mais adeptos, que mudaram profundamente a forma de consumir relógios. A VISÃO esteve na Suíça a tentar perceber o que, afinal, têm os relógios
Cristiano van Zeller: "Os produtores de vinho têm o ego do tamanho de um camião. Se calhar, eu incluído"
É uma das figuras mais queridas e consensuais do panorama vitivinícola nacional, andando sempre com o Douro ao peito. Aos 66 anos, Cristiano van Zeller admite que pensou várias vezes em abandonar a atividade, mas a adrenalina que a produção de vinho lhe provoca levou sempre a melhor. Numa conversa que se estendeu por mais de três horas recordou à VISÃO a sua vida, avaliou o setor e deixou críticas e sugestões para os tempos que a indústria atravessa
"O vinho tem de assumir essa linguagem simples e direta ou vamos perder esta geração"
Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, em entrevista à VISÃO
Vinho português à conquista do mundo sem ceder à crise "mais grave desta geração"
Enquanto os vinhos nacionais continuam a conquistar consumidores um pouco por todo o mundo – e Portugal segue vitorioso no primeiro lugar dos países com maior consumo de vinho per capita –, a campanha de 2024 está a ser marcada por dificuldades, protestos, vindimas tardias e uma crise que já foi apelidada de “a mais grave desta geração”
"Só há Liberdade a sério quando houver..."
Não sei se estas medidas são boas. Mas sei que são medidas necessárias e concretas para resolver um problema que já não devia existir. Se a alternativa a um professor inexperiente é haver alunos sem aulas, que tenham um inexperiente – há de ganhar experiência!
Vinhos: Há um belo nascimento a acontecer na Arrábida
A Quinta do Paraíso está a tentar recuperar o Bastardo e as vinhas velhas à sua volta, e os vinhos assinados por Pedro Marques são [apenas] a cereja no topo do bolo
Haverá melhoras em 2030. Até lá, sobrevivamos
Depois de uma crise, virá um período de recuperação em que as instituições recuperam a sua força e o individualismo é posto de lado. Sempre foi assim, e este ciclo não será diferente. Espero eu
Volvo já não vai ser 100% elétrica em 2030
A empresa sueca abandonou a ambiciosa meta de vender somente carros elétricos até 2030, em linha com os seus concorrentes
Catch Me: nova carta e a mesma vista sobre o Tejo
O restaurante, que integra o grupo ‘O Bom, o Mau e o Vilão’ tem um menu ambicioso mas enfrenta os mesmos desafios que a maioria das unidades lisboetas: o serviço
Mais de 80% dos portugueses preocupados com custos da habitação
Aumento do preço dos empréstimos e das rendas, conjugado com falta de oferta, está a colocar o preço da habitação no topo das preocupações dos países da OCDE
TAP: CEO da Lufthansa reuniu com Governo. Executivo quer acelerar venda
É mais um capítulo da já longa história da TAP. O Governo de Luís Montenegro avisou que queria vender a TAP e as diligências parecem estar a rolar. CEO da Lufthansa esteve em Portugal mas negócio está no segredo dos deuses