Mark Zuckerberg tinha sido chamado pelos deputados britânicos para prestar desclarações sobre o escândalo que envolve a Cambridge Analytica, sobre a utilização indevida de dados de utilizadores da maior rede social do mundo. No entanto, o presidente da companhia já fez saber, através de um comunicado, que “declina o convite” mas que “pediu pessoalmente a um dos seus vices” para estarem presentes. Ainda não está definido, no entanto, se caberá a Mike Schroepfer, Chief Technology Officer ou a Chris Cox, Chief Product Officer representar o empresário.
O presidente da Comissão que pediu a audição de Zuckerberg, Damian Collins, afirmou entretanto que é com satisfação que convida Chris Cox a ser ouvido, mas que ainda assim gostariam de falar com Mark Zuckerberg. Na mesma ocasião, o deputado britânico afirmou que vai sugerir ao presidente do Facebook que possa ser ouvido através de video-chamada, se a agenda não lhe permitir estar presente em Londres.
A informação surge precisamente no mesmo dia – 27 de Março – em que Christopher Wylie, o antigo funcionário da Cambridge Analytica que denunciou a história, está a ser ouvido perante uma comissão de deputados britânicos.