Sara Belo Luís

Sara Belo Luís

Subdiretora
Sara Belo Luís é subdiretora da VISÃO. Começou a escrever para a VISÃO no final dos anos 90 e desde então integrou as secções de Cultura (ainda há quem se lembre disso) e de Portugal (ninguém se lembra disso). Editou a VISÃO Se7e e, a partir de 2016, assumiu funções como editora executiva. Licenciada em Comunicação Social e pós-graduada em Ciência Política e Relações Internacionais, também deu aulas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Nasceu em Lisboa no Verão Quente de 1975, tem três filhos e, apesar de na família não haver registo de algum dia ter dito que queria ser jornalista, gosta muito do que faz.
Arquivo VISÃO
Exclusivo

Arquivo VISÃO Especial Rússia de Putin: A morte de Navalny e os sonhos expansionistas do maior país do mundo, no qual “nada é mais perigoso do que a aparência da fraqueza”

Se7e
VISÃO sete

Vila Galé Collection São Miguel: Um hotel sob o signo das ilhas

Num antigo convento oitocentista, nasceu o primeiro hotel do grupo Vila Galé nos Açores, inspirado na cultura e na tradição locais

Opinião
Exclusivo

Golos e votos

A propósito de futebol, chegados a esta altura do campeonato, pergunta-se: o desempenho de um político num debate pode dar início a um lance de golo, determinando assim o sentido de um voto?

Arquivo VISÃO
Exclusivo

Arquivo VISÃO: A investigação jornalística que denunciou as ligações entre dezenas de profissionais da GNR e da PSP e o Chega

Opinião
Exclusivo

Pode Pedro Nuno Santos ser quem não é?

O que espanta é que tenha sido preciso chegarmos aos Açores para os socialistas pensarem sequer na hipótese de o seu líder poder vir a ser empurrado para renegar, digamos, as suas origens, na ala esquerda do PS

Opinião
Exclusivo

A encruzilhada de Marcelo

O epíteto “o Presidente das selfies” não tem de ter um cariz negativo, caricatural. Marcelo é sábio em matéria de comunicação e, ao usar essa competência, só revela como é superiormente inteligente

Arquivo VISÃO
Exclusivo

Arquivo VISÃO: O modelo de debate televisivo e os confrontos políticos que fizeram História: “Olhe que não, olhe que não”

Opinião
Exclusivo

Para onde vais, Europa?

Afinal, de que lado está a maioria? Do lado daqueles que, até agora, têm sobretudo feito silêncio? Ou do lado dos que privilegiam os protestos ruidosos como forma de demonstrar o seu descontentamento?

Arquivo VISÃO
Exclusivo

Arquivo VISÃO: Nos dez anos da morte de Eusébio, o “king” de atitude felina que pôs Portugal no mapa: “Nunca festejei golos quando não estava a ganhar”

Opinião
Exclusivo

Habituem-se!

Todos os estudos apontam para um elevado número de indecisos. Apesar de alguns desses eleitores poderem vir a decidir-se durante uma longa pré-campanha, o mais natural é que uma boa parte deles o faça apenas nos dias que antecederem o 10 de março. Até lá, viveremos os últimos dois meses da nossa vida relativamente previsível

Arquivo VISÃO
Exclusivo

Arquivo VISÃO – A Revolução e os capitães de Abril, segundo Lídia Jorge: “O 25 de Abril ainda hoje serve de fermento à esperança”

Sociedade
Exclusivo

Igreja: Um ano de choque e euforia

Na Igreja, o ano oscilou entre o relatório dos abusos sexuais e a megafesta da Jornada Mundial da Juventude. Os dois acontecimentos acabaram por comprovar que, apesar do estilo popular do Papa Francisco, a instituição permanece bastante fechada sobre si própria

Ideias

"O défice democrático que estamos a experienciar está associado ao défice de cuidado: não cuidamos uns dos outros. E há quem se sinta excluído a ponto de lhe soar bem certos discursos populistas"

Maria Vlachou, diretora-executiva da Acesso Cultura e consultora em gestão cultural, em entrevista à VISÃO

Opinião

Não me macem com a Educação

Também gostaria de saber mais sobre a aceleração tecnológica na concentração e na capacidade de ler o mundo destes jovens. Tudo isto é uma maçada muito maçadora, mas qual é a alternativa?

Arquivo VISÃO
Exclusivo

Arquivo VISÃO – Herman José, 70 anos de vida, 50 de carreira, e outros tantos de gargalhadas e de liberdade: “Sempre ataquei quem estava no poder”

Se7e
VISÃO sete

"Remédio", pelos Artistas Unidos: Estamos todos enclausurados

A peça sobre saúde mental, que os Artistas Unidos acabam de estrear, merecia ser um êxito de público. "Remédio" é uma dobradinha: excelente texto e excelentes interpretações

Se7e
VISÃO sete

O que esperar de "Napoleão" de Ridley Scott

O filme de Ridley Scott, protagonizado por Joaquin Phoenix, é uma das estreias mais aguardadas do ano cinematográfico. E, como qualquer épico que se preze, "Napoleão" começa já com uma boa dose de polémica

Ideias

"Ter sentido de humor é totalmente compatível com ser uma pessoa séria. E não é apenas ser engraçado. Ter sentido de humor é como ter uma visão completa do mundo. É quase uma filosofia"

O escritor Geoff Dyer em entrevista à VISÃO

Arquivo VISÃO
Exclusivo

Arquivo VISÃO: A proibição de se vender Coca-Cola em Portugal, durante o Estado Novo, e a aversão de Salazar à “água suja do imperialismo”: “Estremeço perante a ideia”

Opinião
Exclusivo

Quem ganha com o incêndio?

Num País periférico, com escassos recursos económicos e humanos, o que restará quando tudo arder?

Arquivo VISÃO
Exclusivo

Arquivo VISÃO – Da aldeia de Donas aos corredores das Nações Unidas, a mente brilhante de António Guterres, “o melhor entre os melhores”: “Este cargo não foi criado para levar a Humanidade ao paraíso, mas para a livrar do inferno”