
A obra cedida por Vhils para o leilão faz parte de uma série limitada de cinco exemplares e tem as dimensões de 50×70 cm
O artista plástico Vhils cedeu uma obra da sua autoria para apoiar a Associação dos Doentes com Lupus de Portugal, no âmbito de um leilão promovido pela organização do festival de música dedicado às sonoridades hip-hop Rimas e Batidas.
A obra faz parte de uma série limitada de cinco exemplares e tem as dimensões de 50×70 cm. A base de licitação era €450 mas, neste momento, as licitação mais elevada é de €777.
As licitações podem ser feitas na própria página de Facebook do festival até à meia-noite de dia 18, já que o festival decorre a 19 e 20 de abril, dividido entre a discoteca e sala de espetáculos Musicbox e as galerias Montana Lisboa e Underdogs, espaços localizados no Cais de Sodré, em Lisboa.
A segunda edição do Rimas e Batidas vai homenagear J Dilla, um dos mestres norte-americanos dos beats, falecido há dez anos.
Será, inclusivamente, em nome da Fundação J Dilla que será entregue o donativo resultante do leilão da obra de Vhils à Associação dos Dontes com Lupus de Portugal.
A programação completa do festival está disponível aqui.