O Fundo para o Desenvolvimento e Promoção Social foi criado recentemente pela AMI para apoiar pessoas recentemente empregadas ou em vias de encontrarem emprego. A instituição tem uma bolsa de 20 mil euros que será distribuída ao longo do ano pelos vários equipamentos sociais da AMI, que terão a responsabilidade de selecionar os utentes que beneficiarão do fundo. Os beneficiários poderão receber o apoio máximo de 100 euros por pessoa no primeiro mês de trabalho.
A organização anunciou, também, o lançamento de um programa de atribuição de Bolsas de Apoio Social a Estudantes do Ensino Superior. A AMI pretende apoiar estudantes que, sem apoio, económico, não tenham capacidade para frequentar o ensino superior ou que, durante a licenciatura, enfrentem dificuldades económicas que ponham em causa a continuação dos seus estudos.
O Fundo Universitário da AMI também tem um orçamento de 20 mil euros anuais e poderão ser atribuídos até €600 anuais por estudante destinados, exclusivamente, ao pagamento de propinas. As candidaturas serão abertas 1 de setembro e prolongam-se até 31 de outubro. Os estudantes selecionados serão conhecidos até ao dia 30 de novembro.
O regulamento de ambos os fundos pode ser consultado no site da AMI.
No ano passado, a organização apoiou 31 500 pessoas.