A campanha promovida pelos supermercados Lidl durante o mês de dezembro conseguiu angariar mais de 1 milhão de euros com o apoio dos clientes das lojas que doavam €0,10 cêntimos por cada compra e de mais de vinte marcas parceiras (como a Coca-cola, Compal Essencial Kids, Delta, Água de Luso ou Nivea).
Mais de 700 instituições sociais candidataram-se ao donativo, acabado por ser selecionadas 54 IPSS, de todo os distritos do país, que vão beneficiar mais de 16 mil pessoas.
A integração social, a deficiência, a educação ou o apoio a idosos são algumas das áreas em que serão implementados projetos com o apoio do Movimento Mais Para Todos.
As 54 instituições que vão receber o donativo só serão conhecidas a 18 de março. A presidente do júri, Mercedes Balsemão (que também preside a SIC Esperança e o júri do prémio Os Nossos Heróis, promovido pela VISÃO e pelo Montepio) afirmou que as “inúmeras candidaturas” dificultaram a escolha, mas acredita que as organizações escolhidas “vão fazer a diferença na vida de muitos portugueses”.