Depois de se ver envolvida numa enorme campanha de publicidade negativa, quando uma jovem britânica encontrou um pedido de ajuda (“forçado a trabalhar durante horas exaustivas”) numa etiqueta desta marca de roupa, a Primark avançou com uma doação record a uma causa social: 1,4 milhões de euros é o que receberá a Fudnação Make-A-Wish, para realizar os sonhos de 250 crianças.
O valor foi angariado no Natal, através da venda de umas camisolas de lã, e levou apenas uma semana para ser atingido. Por cada camisola vendida em nove países europeus, a Primark doou 2 euros ou 2 libras, no caso da Grã-Bretanha.
Dois dos 250 beneficiários destes donativos, Bobby (de quatro anos) e Taidgh (de sete anos), vivem com Leucemia Linfóide Aguda e estiveram presentes num evento organizado pela Primark em Dublin e receberem, simbolicamente, o cheque de 1,4 milhões de euros.
O desejo a conceder a Bobby será visitar a Eurodisney e a Taidgh será nadar com golfinhos.