A capa da mais recente edição da VISÃO Solidária, uma revista anual inteiramente dedicada aos temas da solidariedade e responsabilidade social, era dedicada aos negócios sociais que, além de procurarem a sua sustentabilidade, desempenham uma missão social.
E, talvez inspirados pelo tema da revista de 27 de novembro, os leitores resolveram premiar um negócio social, que irá receber o somatório dos €0,50 cêntimos do preço de capa por cada edição da VISÃO Solidária vendida.
A votação decorreu até ao final do ano passado e contou com a participação de mais de 3 mil pessoas, que votaram nos vários projetos elegíveis para receberem o donativo, indicados pelo Montepio e pela SIC Esperança.
O Projeto Sonho, da U.Dream, foi o escolhido pela esmagadora maioria dos leitores. Esta empresa social, fundada por setenta universitários da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, pretende ser um “vírus de felicidade”, ajudando a realizar os sonhos de crianças com doenças graves ou incuráveis.
Para garantirem a sustentabilidade da empresa, criaram um cartão de sócio que, em troca de um donativo, dá descontos em lojas da cidade do Porto.
Carolina, uma menina de 10 anos com paralisia cerebral, foi uma das crianças que viu o seu sonho realizado com a ajuda da U.Dream e fez uma sessão fotográfica profissional, que a fez sentir uma verdadeira princesa.
O donativo da VISÃO Solidária será usado para realizar mais sonhos de outros príncipes e princesas.