A tenista dinamarquesa, que atualmente ocupa 13.º lugar do ranking WTA, revelou que vai correr na maratona da Nova Iorque, que se realiza a 2 de novembro, depois de terminada a sua época desportiva.
Apesar de estar habituada a correr cerca de 40 minutos por dia, a atleta confessou que nunca correu mais de 18 quilómetros, um pouco menos de metade da maratona de Nova Iorque.
Mesmo assim, está decidida a terminar a prova, “nem que tenha de rastejar”, sobretudo porque vai promover uma causa solidária. A tenista vai angariar fundos para a New York Road Runners, que tem um programa social de promoção do atletismo junto de crianças carenciadas.
“Quando me juntar aos 50 mil participantes de todo o mundo e cortar a meta no Central Park será um dos dias mais gratificantes da minha vida. Não só por uma questão de realização pessoal, mas também porque estarei a ajudar milhares de crianças a ficarem saudáveis e em forma através do desporto”, explicou Wozniacki à imprensa norte-americana.
A dinamarquesa também garantiu que correr uma maratona é um desejo que sempre a acompanhou e negou que tivesse resolvido envolver-se na corrida para se distrair do recente cancelamento do seu casamento com o golfista Rory McIlroy, que deveria acontecer em novembro.