Talvez não se vá notar, mas o armário de Victoria Beckham vai perder 600 peças. Roupa, sapatos, malas e joias vão ser leiloados para ajudar uma organização sem fins lucrativos sul-africana.
Em fevereiro a, agora, designer de moda e empresária, visitou a África do Sul a convite da editora da revista Vogue norte-americana, Anna Wintour. Nessa viagem, testemunhou o trabalho realizado pela Mothers2Mothers, uma instituição dedicada à prevenção da transmissão do vírus da Sida entre mães e bebés, que desenvolve a sua ação em nove países.
“Depois de passar apenas alguns dias com aquelas mulheres notáveis e de aprender mais sobre as ações que realizam, queria fazer o máximo que pudesse. Foi uma experiência que mudou a minha vida”, afirmou Victoria a um jornal britânico.
As peças que serão leiloadas atravessam os vários períodos da sua vida, incluindo a fase em que pertencia às Spice Girls. Roberto Cavalli e Alexander McQueen são alguns dos autores dos vestidos que estarão disponíveis para licitação.
O leilão vai realiza-se entre hoje, dia 20, e 25 de agosto, através do site TheOutnet.com. Para licitar uma peça, basta efetuar o registo na página.