O jovem surfista Luís Perloiro, 15 anos, venceu o Ramirez Júnior Award, que premeia o melhor atleta sub-16 do campeonato, na última etapa da Liga Moche, na praia do Amado, em Aljezur.
O galardão inclui um prémio monetário de €500 euros, mas Luís Perloiro resolveu doá-lo a uma causa que lhe é cara: “Foi uma sugestão da minha mãe que abracei logo. Como nunca tive o prémio garantido, quis mesmo lutar por ele e entregá-lo à SURFaddict, de forma a poderem investir mais nos seus objetivos”, declarou no final do evento, antes de acrescentar: “Eu tenho um primo com dificuldades motoras e pensei que esta seria uma boa forma de ajudar as pessoas com esse tipo de dificuldades a experimentarem o surf e a conhecerem a sensação que eu tanto adoro.”
O presidente da associação, Nuno Vitorino, não escondeu o orgulho por receber o donativo: “Ficámos muito agradados com a atitude do Luís e muito surpreendidos com o valor humano deste jovem de 15 anos”.
A SURFaddict promove o surf junto de pessoas com deficiência, dando-lhes a oportunidade de experimentarem as emoções deste desporto.