O objetivo do prémio instituído, este ano, pela Fundação O Século, é distinguir pessoas e instituições que se destacam na área da solidariedade social.
O Comendador Rui Nabeiro, presidente do grupo Delta, foi galardoado com o Prémio João Pereira da Rosa na categoria de Mérito pelo seu papel social ao longo dos anos, sobretudo na sua terra de origem, Campo Maior.
O grupo Impresa, ao qual pertence a VISÃO, foi premiado na categoria Empresarial no âmbito do trabalho desenvolvido pela SIC Esperança que, no ano passado, celebrou dez anos de vida.
Ao longo desta década de atividade, a SIC Esperança participou em mais de 500 campanhas de cariz humanitário, desenvolveu parceria com 119 empresas, trabalhou com 521 instituições e angariou mais de quatro milhões de euros, beneficiando mais de 39 mil pessoas.
O seu principal objetivo é o de sensibilizar a sociedade civil para os problemas sociais no nosso país, trabalhando para o desenvolvimento de projetos com vista à construção de um país mais justo e menos desigual.
Na categoria Institucional, a organização premiada foi a Entrajuda, distinguida pelo trabalho que desenvolve junto de organizações sem fins lucrativos, prestando-lhes apoio no cumprimento das suas missões solidárias.
Os prémios foram entregues na semana passada, numa cerimónia que contou com a presença de João Pereira da Rosa, do neto do jornalista João Pereira da Rosa, que fundou a Colónia Balnear Infantil O Século, em 1927.