O objetivo da selfie era entupir as redes sociais e quebrar recordes de partilhas e assim foi. A foto que Ellen DeGeneres publicou na sua página do twitter na noite dos Oscars, a 2 de março, alcançou mais de 3 milhões de partilhas, tornando-se na publicação mais partilhada de sempre nas redes sociais.
A Samsung quer, agora, premiar a iniciativa, e vai transformar o mediatismo que a marca conseguiu em ações sociais, ao doar uma quantia igual ao número de partilhas a duas instituições solidárias.
O Hospital Pediátrico St. Jude, no Tennesse, e a Humane Society, uma organização internacional que luta pelo fim do sofrimento de humanos e animais, serão as duas instituições contempladas pela campanha. Ambas foram escolhidas pela apresentadora norte-americana e vão receber 1,5 milhões de euros cada.
A Samsung ficou nas bocas do mundo porque a foto mais famosa de sempre na internet foi captada através do Galaxy Note, um dos modelos da marca.
Surgiram rumores de que a campanha era um “esquema de publicidade planeado”, mas tanto a Samsung como o canal de teelvisão ABC desmentiram a notícia, garantindo que foi Ellen quem avançou com a iniciativa.