Os Silence 4 decidiram antecipar o seu regresso e vão dar um espetáculo hoje, 27, no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, às três da tarde. O concerto pode ser visto online, em direto, no Facebook da banda . O espetáculo é não só destinado aos doentes, mas a todos os profissionais do IPO que, todos os dias, acompanham os doentes e as suas famílias. “Com este reencontro ajudamos a Liga Portuguesa Contra o Cancro, mas queremos relembrar que ajudar também é gratuito. Dar sangue e medula é muito mais que ajudar, é dar vida e isso não tem preço”, diz a vocalista da banda, Sofia Lisboa.
Há quinze anos, os Silence 4 eram uma das bandas portuguesas com maior sucesso e a popularidade não parava de aumentar. Os dois álbuns de estúdio que gravaram venderam mais de 240 mil exemplares e catapultaram a banda para o estrelato. Temas como “A Little Respect”, “My friends” e “Borrow” conquistaram o público português. Em 2001, o “excesso de mediatismo” fez com que se separassem.
Durante os treze anos que estiveram separados, cada um dos membros seguiu o seu caminho. Das histórias de cada um deles, houve uma menos alegre, mas com um final feliz. A voz feminina da banda, Sofia Lisboa, foi diagnosticada com uma Leucemia há três anos. Quando soube da notícia, fez um pacto com David Fonseca (o vocalista principal da banda): “Se vencer isto, voltamos a reunir os Silence 4”. E assim foi. Durante 3 anos, Sofia lutou e venceu a Leucemia. Agora, todos os elementos do grupo dão a cara por esta causa e querem ajudar todos aqueles que passam por diagnósticos semelhantes.
Agora, a banda de Leiria está regresso aos palcos e promete voltar a pôr o publico a cantar os sucessos da década de 90, nos quatro concertos que têm agendados para este ano: a 15 de março no Coliseu Micaelense (Ponta Delgada); 22 de março na Praça do Mar (Funchal); 29 de março no Multiusos de Guimarães e a 5 de abril, no MEO Arena (Lisboa). Por cada bilhete vendido, 1 Euro reverte para a Liga Portuguesa contra o Cancro.