Tenho 38 anos, sou saudável, mas de há 2 anos para cá tive uma depressão. Tomei Sertralina e Xanax (à noite) apenas uma caixa para não habituar o organismo. Tomei o Sertralina de janeiro a maio.
Sinto-me melhor, mas apesar de tudo continuo muito cansada. Acordo cansada, tenho muitas dores de cabeça, perdas de memória, falta de concentração e fico esgotada psicologicamente.
Fisicamente não sinto nenhuma alteração. Já fiz o estudo do sono e revelou apneia e roncopatia, mas o otorrino disse que, perdendo 7/8 quilos isto passa: tenho 60 kg e meço 1,58 metros.
Sou muito alegre, sorridente e brincalhona, tenho estabilidade emocional, a vida corre-me bem, mas parece que tenho muitas alterações de humor, o que não acontecia antes. Tenho falta de paciência e só me apetece dormir. É um peso nos olhos a qualquer hora.
Dália F.
Olá Dália,
Parece-me que todos os sintomas que descreve continuam a ser devidos à sua depressão que não estará bem tratada.
Deveria procurar a sua médica assistente e fazer novo tratamento, eventualmente, com um antidepressivo diferente.
O tratamento pode ser mais prolongado. O recurso aos ansiolíticos, como por exemplo Xanax, é que deve ser mais encurtado.
Deve fazer um “animador”, neste caso o antidepressivo, porque todos os sintomas de cansaço, fadiga, lapsos de memória, irão melhorar.