A Assistência Médica Internacional (AMI) está a celebrar o primeiro aniversário da marca SOS Pobreza, que inclui cerca de 30 bens de primeira necessidade vendidos a um preço considerado justo para os produtores e compradores. A marca pretende contribuir para a sustentabilidade económica, ambiental e social.
Legumes, arroz, fruta, farinha, óleo, azeite, água, sumos ou papel higiénico são alguns dos produtos com o selo da SOS Pobreza, vendidos em mais de uma centena de hipermercados de todo o país (Grupo Auchan, E. Leclerc, Continente, Pingo Doce, El Corte Inglés e Staples).
As receitas da marca revertem a favor da luta contra a pobreza que é levada a cabo nos 17 centros da AMI de Norte a Sul de Portugal.
No primeiro ano de existência, a SOS Pobreza vendeu 632 mil artigos, que lhe garantiram lucros de 20 mil euros, valor equivalente aos custos mensais do Centro Porta Amiga de Cascais, que apoia 2200 pessoas.
A festa de aniversário realizou-se ontem, dia 3, no Centro Porta Amiga de Cascais. Além do presidente da AMI, Fernando Nobre, também estiveram presentes o chef Hélio Loureiro, que fez uma demonstração de show cooking e o comediante Nilton, embaixador da SOS Pobreza.
O comediante Nilton e o chef Hélio Loureiro durante a festa de aniversário da SOS Pobreza. Em segundo plano, o presidente da AMI, Fernando Nobre