A mais recente homenageada com uma boneca Barbie é Stevie Nicks, cantora e compositora do Fleetwood Mac. A artista, que curiosamente é colecionadora de Barbies desde a infância, apresentou a criação nas redes sociais e durante um concerto que deu este domingo em Madison Square Garden, Nova Iorque, EUA.
Esta versão de Barbie é inspirada na imagem que a cantora apresentou na capa do álbum “Rumors”. Esta foi uma sugestão da própria Stevie Nicks quando a Mattel lhe pediu indicações durante o processo criativo sobre o visual que gostaria de apresentar. A boneca usa um vestido preto com detalhes em renda e mangas longas, calça botas com salto e tem um colar com uma lua crescente e uma pandeireta como acessórios.
Stevie Nicks admitiu que recebeu o seu exemplar desta Barbie “há meses” e que se sentiu “muito emocionada” quando a Mattel, empresa que produz a boneca, a contactou com a proposta para esta criação. “Claro que perguntei ‘ Vai ser parecida comigo? Vai ter o meu espírito? Vai ter o meu coração?”, mencionou, sobre a preocupação que tinha de que a boneca transmitisse não só a sua imagem como personalidade.
Com o resultado final nas mãos, diz-se orgulhosa. “Quando olho para ela, vejo-me a mim própria aos 27 anos. Todas as lembranças de subir a um grande palco com aquela roupa preta e aquelas lindas botas voltam num ápice”. Admite ainda recordar-se de todo o percurso que teve com a banda desde 1975. “Ela simboliza o meu mundo”.
Membro dos emblemáticos Fleetwood Mac, Stevie Nicks descarta o regresso aos concertos com a banda, uma decisão tomada após a morte de Christine McVie em novembro de 2022. Numa entrevista à “Vulture”, a artista diz que a tour de 2018 foi a última do grupo. “Vivemos bons tempos e foi uma tour incrível. Voltar estava no reino das possibilidades. Mas quando a Christina morreu, senti que era impossível substituí-la. Não podia ser. De que vale tudo sem ela?”.