Foi divulgada, na última quarta-feira, o trailer do filme “The Bikeriders”, que inclui no elenco o ator britânico Tom Hardy.
Nas redes sociais, não é sobre o lançamento do vídeo de que se tem falado mais, mas sim acerca do sotaque irreconhecível de Hardy. O ator já era famoso pelos seus sotaques fora do comum nos filmes e séries, incluindo O Cavaleiro das Terras Renasce, Bronson e Peaky Blinders, mas o sotaque que fez durante a interpretação de “Johnny” pode ser mesmo o mais diferente – e irreconhecível – de todos.
Muitos utilizadores escrevem que não conseguem identificar de onde vem a personagem que Hardy interpreta e outro descreve-o como sendo um sotaque de Chicago; já outro compara o seu sotaque ao de Joe Pesci, no filme “Tudo Bons Rapazes”.
“Eu vejo o filme, mas o Tom Hardy tem de parar de fazer a voz do Tweety (personagem dos Looney Tunes) sempre que faz um sotaque de americano” escreve ainda um utilizador na rede social X (antigo Twitter).
Numa entrevista à revista WIRED, o ator descreveu o seu sotaque como “melífluo, na melhor das hipóteses”, acrescentando que é “uma colagem de lugares, pessoas e sentimentos”.
O filme, realizado por Jeff Nichols e inspirado no icónico livro de fotografias de Danny Lyon, “The Bikeriders”, segue a ascensão de um clube de motociclistas fictício do Midwest dos anos 60, através da vida dos seus membros.
Abriu o Festival de Cinema de Telluride a 31 de agosto, mas a sua data de estreia nos cinemas portugueses ainda não foi confirmada.