O ator norte-americano Kevin Spacey foi, esta quarta-feira, ilibado de nove acusações de agressão sexual, que teriam ocorrido entre 2001 e 2013. A decisão foi tomada pelo júri do Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres. De acordo com a Sky News, o ator da série “House Of Cards” emocionou-se no momento em que a sentença foi lida.
Durante quatro semanas, o júri ouviu testemunhos contra e a favor de Spacey sobre incidentes que teriam ocorrido quando o ator trabalhava no teatro Old Vic.
Spacey era acusado de crimes de agressão sexual contra quatro homens, agora com idades entre os 30 e os 40 anos. O ator de 63 anos sempre se declarou inocente. O seu advogado, Patrick Gibbs, declarou que “não é crime gostar de sexo ou ter encontros sexuais com outros homens”, acrescentando que também “não é crime as relações entre pessoas do mesmo sexo, porque estamos em 2023 e não 1823”.
Esta é a segunda vez que o ator é ilibado de uma acusação semelhante: no ano passado, no tribunal de Manhattan, foi declarado que as alegações do ator Anthony Rapp, que alegou ter sido abusado sexualmente de Spacey, não tinham sido comprovadas.
Quando as alegações foram tornadas públicas, o ator foi afastado da série “House of Cards” e do filme “All the Money in the World”.