Faltam dois meses para o ano acabar, mas ainda pode planear atividades e aproveitar momentos de descanso, porque há ainda feriados, fins de semana prolongados e possíveis pontes.
Apesar de em outubro já não haver datas para celebrar, o mês de novembro começa logo com um feriado, dia de Todos os Santos, que acontece numa terça-feira, podendo haver a hipótese de fazer uma ponte, caso ainda tenha dias de férias ou horas extras para tirar.
Em dezembro pode fazer o mesmo: o dia 1 – dia da Restauração da Independência – e o dia 8 – dia da Imaculada Conceição – são feriados a uma quinta-feira. Caso ainda consiga, pode pedir a sexta-feira de folga e assim ficar com dois fins-de-semana prolongados de quatro dias.
A má notícia é que este ano o dia de Natal e o Ano Novo celebram-se a um domingo. E claro que no Reino Unido também, mas com uma diferença: ao contrário dos portugueses, os cidadãos vão usufruir destes períodos de folga. O governo britânico decidiu alterar os feriados do Natal e do dia de Ano Novo e transportá-los para dias úteis. Assim, o feriado correspondente ao dia de Natal passa para o dia 27 de dezembro (terça-feira) e o dia 1 de janeiro de 2023 transita automaticamente para dia 2 de janeiro (segunda-feira).