A 7ª edição do Comedy Wildlife Photography Awards vai fazê-lo rir, tais não são os momentos hilariantes que os fotógrafos captaram na natureza. As 42 fotografias finalistas foram divulgadas na última quarta-feira e já pode escolher a sua favorita até dia 10 de outubro.
Segundo Tom Sullam, um dos fundadores da competição, este foi o ano mais difícil de escolher as imagens finalistas. “Havia tantas fotografias engraçadas que nos fizeram rir que não podíamos escolher um top 40. Por isso lançámos as 42 melhores fotografias”, acrescentou, em comunicado.
O concurso ainda não tinha apresentado uma lista de finalistas tão variada até à data, mas o objetivo que levou os dois fotógrafos – Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks – a desenvolver o projeto mantém-se. A competição quer destacar o lado mais leve da fotografia da vida selvagem e ajudar a promover a sua conservação, é por isso que 10% da receita líquida adquirida será doada à instituição Save Wild Orangutans, para salvar os orangotangos do Parque Nacional Gunung Palung, Indonésia.
“Ficámos surpreendidos com a qualidade das inscrições este ano, com mais de 7 mil fotografias enviadas de todo o mundo”, afirmou Paul Joynson-Hicks num comunicado.
Entre os candidatos de 2021 poderá encontrar animais mais comuns como pombos e cavalos, até aos mais distantes cangurus da Austrália. No fundo dos oceanos, também os momentos cómicos captados são de ficar sem ar de tanto rir, mas se preferir os animais terrestres ou aéreos não vai dar menos gargalhadas.
As fotografias finalistas deste ano serão exibidas, pela primeira vez, no The Photography Show, em Birmingham, Reino Unido, e os vencedores serão anunciados a 22 de outubro. O vencedor do prémio para a melhor fotografia ganhará uma viagem de uma semana ao safari Alex Walker’s Serian, no Quénia, e um troféu feito à mão pela Art Garage, localizada na Tanzânia.