O Estado português vai comprar à China equipamentos de proteção para a epidemia de covid-19 e esta semana chegarão quatro milhões de máscaras, anunciou o secretário de Estado da Saúde, António Sales.
“Teremos mais dois milhões de máscaras cirúrgicas e dois milhões de máscaras FP2 e [ainda] mais cerca de 50 mil zaragatoas”, material, que será distribuído tendo em conta as necessidades, nomeadamente aos profissionais de saúde que estão a tratar de doentes covid-19, disse o governante, que falava na conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde, em Lisboa.
O secretário de Estado especificou que hoje parte um avião com destino à China para trazer o material, estando já previstos outros voos para o mesmo destino, para trazer mais material encomendado pelo Estado português a também material encomendado por privados privados.
O número de mortes associado à covid-19 subiu para as 23 e os casos de infeção são 2060, mais 460 que no domingo, segundo o boletim epidemiológico da DGS divulgado ao final da manhã.
ZO // SB