De certeza que já entrou numa reunião por engano e permaneceu lá porque é demasiado bem educado para sair. Algo parecido aconteceu com Guy Goma… Em televisão nacional. A 8 de maio de 2006, Guy Goma entrou no edifício da BBC, em Londres, para ir a uma entrevista de emprego no departamento de tecnologia quando foi confundido por Guy Kewney, um jornalista britânico.
O incidente ocorreu quando a BBC News estava a discutir o processo judicial entre a Apple Computer (agora Apple Inc.) e a Apple Corp (editora dos The Beatles). O programa iria contar com a opinião do jornalista e especialista em tecnologias, Guy Kewney. Os dois homens tinham o mesmo nome e os dois esperavam uma entrevista. Quando o produtor do programa se dirigiu à receção para chamar Guy Kewney, Goma acusou-se pensando que o seu apelido tinha sido mal pronunciado.
Guy Goma não fazia ideia que estava prestes a ser entrevistado em direto. É possível ver a sua cara de pânico quando a apresentadora Karen Bowermon o introduz como “Editor de tecnologia na NewsWireless”, mas mesmo assim o congolês não desiste e continua a entrevista. “Ficou surpreendido com este veredito?”, perguntou a jornalista acerca do processo judicial. Sem perceber muito bem o que estava a acontecer, Goma respondeu: “Fiquei muito surpreendido por ver este veredito para mim porque eu não estava à espera. Quando vim, disseram-me outra coisa.” Nas questões seguintes foi questionado sobre o futuro da indústria musical, e 10 anos depois, Goma parecia estar certo quando respondeu “vai ser fácil para toda a gente tirar alguma coisa da internet”.
Guy Goma não conseguiu o emprego na estação televisiva, mas tornou-se numa lenda na internet.